segunda-feira, 30 de março de 2015

"AO MESTRE COM CARINHO" DE IVAN PARA SONIA E VICE-VERSA

Foto divulgação: A artista Sonia Madruga e suas obras ao fundo

Há dois anos, a artista plástica carioca Sonia Madruga, fez uma exposição na Villa Riso, incluindo entre seus trabalhos uma tela que havia aquarelado ao som de “Bandeira do Divino”, de Ivan Lins. Convidado para a exposição, o cantor e compositor apareceu para prestigiar a mostra e ganhou de presente a tela inspirada na sua música.
Agora, Ivan Lins retribuiu a gentileza escolhendo essa pintura como capa do seu próximo CD “América, Brasil”, que chega às lojas semana que vem e que é o início das comemorações dos seus 70 anos.

 Foto divulgação: A capa do CD de Ivan Lins: aquarela é da autoria da pintora Sonia Madruga

A artista comemora feliz e com inesgotável gratidão a ótima fase criativa e artística, 15 de suas aquarelas foram selecionadas para decorar os ambientes da novela global das 19 h “Sete Vidas”.

Foto divulgação: Ambientação da novela "7 Vidas" com obras de Sonia Madruga


Seu gestual pictórico é colorido, leve e sensível, e recebe a graça divina de suas mãos através de pinceladas com água benta, uma peculiaridade da artista, que assim como o sagrado sacramento do batismo, ela se torna madrinha e criadora de sua série “Divina” intitulada ”Em sua Homenagem”, iluminando os ambientes a que se destinam. 
Mas ainda em suas técnicas aquareláveis, Sonia nos surpreende e adiciona em seu campo bidimensional a água da chuva, que em tempos de crise hídrica, seu trabalho além de humano se torna sustentável.
Outra peculiaridade de seu labore é a apresentação de suas obras  com a arte da palavra escrita, através de poemas, versos e citações do grande Paulo Leminski, Charles Chaplin entre outros.

Parabéns grande artista, este é o verdadeiro exercício de cidadania, unindo arte, cultura, educação e sensibilidade com responsabilidade social.  




"Gratidão é meu mantra. Um amor muda a vida da gente...Pintar, meu Dom, o melhor de mim...minha grande paixão. Que bom através de tintas e pincéis criar um mundo onde se vive em Paz e de mãos dadas", relata Sonia. 



Para Ivan Lins, Sonia escreve:

“Que honra. Que alegria máxima. Esta pintura, Festa do Divino pintei com amor, água benta enquanto ouvia Bandeira do Divino, com o querido Ivan Lins, autor e intérprete desta música, hino ao Divino. 
Toda feliz. Obrigada, querido!”






Fo divulgação: A artista Sonia Madruga

Texto com base em relatos da artista e matéria da jornalista Lu Lacerda.
ulacerda.ig.com.br/de-ivan-para-sonia-gentileza-gera-gentileza/



Algumas obras da Artista Sonia Madruga

"Nossa Senhora desatadora de nós" 
da série Em sua Homenagem,pintada com água benta. 


"Nossa Senhora da Conceição, azul"
Pintada com água benta.

 "Nossa Senhora desatadora de nós" 
da série Em sua Homenagem,pintada com água benta.


Série Jardim, pintada com água de chuva.


INFORMAÇÕES SOBRE A ARTISTA SONIA MADRUGA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário