quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Festival de Música do Sistema FIEP: inscrições até 14 de agosto

Imagens: Divulgação



O projeto vai revelar talentos artísticos dentro da indústria paranaense e das escolas do SESI, SENAI e IEL

            Está prestes a começar a edição 2017 do Festival de Música do Sistema FIEP que, neste ano, está em novo formato. Podem participar colaboradores das indústrias, dependentes diretos (filhos e cônjuges) e todos os alunos SESI, SENAI e IEL do Estado do Paraná, a partir de 14 anos. As inscrições vão até o dia 14 de agosto. Serão seis etapas regionais que acontecerão por meio de oficinas e finalizadas em um grande Sarau aberto ao público.
A etapa final – Estadual, terão 24 cantores, selecionados dentre todas as etapas regionais e os vencedores receberão troféu e premiação em dinheiro entregues durante o show da etapa final, que acontece em Curitiba, no Teatro SESI do Campus da Indústria.

Realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná, através de sua Gerência de Cultura, o Festival de Música, além de promover a cultura local e revelar talentos paranaenses, visa fomentar e difundir a produção musical no país, fortalecendo a participação ativa na formação cultural dos participantes e colaboradores da indústria. Para participar desse grande festival, é possível se inscrever gratuitamente, o regulamento pode ser consultado no site www.sesipr.org.br/cultura   - Inscrições Festival de Música  - Edital 511/2017.

Interessados em participar, podem se inscrever como intérpretes nas categorias Música Regional, Música Sacra e Música Popular Brasileira. Cada candidato pode participar de apenas uma etapa regional, em uma categoria e com apenas uma música, individualmente ou em dupla.

As etapas regionais acontecerão nas cidades de Maringá, Toledo, Pato Branco, São José dos Pinhais, Guarapuava e Arapongas (calendário abaixo). A grande final acontece no mês de novembro em Curitiba.


• PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

As inscrições são GRATUITAS e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto. Saiba mais consultando o regulamento no Edital 511/2017, disponível no site www.sesipr.org.br/cultura


• QUEM PODE SE INSCREVER?

Trabalhadores das indústrias do Estado, seus dependentes diretos (filhos e cônjuges), alunos do SESI, alunos do SENAI e alunos do IEL no Paraná (a partir de 14 anos).


• DATAS E LOCAIS DAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS:

23 de setembro: Maringá - SESI Maringá
Rua Antônio Carniel, nº 499 – Zona 5

30 setembro: Toledo - Casa da Cultura
Rua XV de Novembro, nº 1.638 – Jardim La Salle

07 de outubro: Pato Branco - Teatro SESI
Rua Xingu, nº 833 – Amadori

21 de outubro: São José dos Pinhais - Teatro SESI
Rua XV de Novembro, nº 1.800 – Centro

28 de outubro: Guarapuava - Teatro SESI
Rua Coronel Lustosa, nº 1.736 – Centro

04 de novembro: Arapongas - Arena Arte e Cultura SESI
Avenida Maracanã, nº 3.260 – Vila Bernardes

24 e 25 de novembro (etapa final): Curitiba - Campus da Indústria
Av. Comendador Franco, nº 1.341 – Jardim Botânico


Mais informações:



SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura/ |https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário