quarta-feira, 2 de agosto de 2017

TIDELLI NO DESIGN WEEKEND


Cadeira Sedona de Tatiana Mandelli


TIDELLI NO BOOM SP DESIGN
A Tidelli apresenta a instalação “Jardim Flutuante”, composta por sete balanços Pêndulo, uma criação de Ruy Ohtake. A peça foi reformulada pela marca em alumínio e corda náutica e com extensão que possibilita se deitar e relexar sobre ele. O senso estético brinca com a grandeza e o envolvimento. O movimento pendular é inovador para um balanço, que também se desloca para trás e para frente. Dessa forma, o corpo humano transforma-se em um planeta cuja órbita são os aros que o abraçam. No dia 7 de agosto, às 14h30, acontece um evento de lançamento do espaço, que tem paisagismo de Drica Diogo, com a presença de Ruy Ohtake.

Imagens em alta: https://we.tl/BCpdGMjnEA 

Exposição de 7 a 9 de agosto, no Lounge da Bienal – Parque Ibirapuera

Evento no dia 7 de agosto, às 14h30


TIDELLI NA MADE
A Tidelli trará para a MADE (Mercado Arte Design) o designer sul-coreano Kwangho Lee, que construiu uma sólida carreira criando móveis, luminárias e objetos únicos com cordas tramadas. Além da sua vinda ao Brasil, a marca cederá a matéria-prima para o profissional fazer peças ao vivo no Pavilhão Principal da Bienal (Espaço Designer do Ano).
Também na MADE, a Tidelli apresentará o espaço G8 em parceria com Mauricio Arruda, que lançará a Poltrona Quintal -  uma releitura do clássico do design vernacular brasileiro - e ambientará o local com mobiliário da marca.

Imagens em alta da Poltrona Quintal: https://we.tl/659OEMd70a

Aberto ao público de 9 a 13 de agosto, no Pavilhão Principal da Bienal – Parque Ibirapuera



TIDELLI NO INNOVASION SP
A Tidelli marcará presença no Innovasion, que promete invadir com uma proposta inédita de design arte os espaços da Avenida Gabriel Monteiro da Silva, e abrigará a House of Innovation. Os três andares da loja estarão produzidos e decorados com o melhor do design e será o espaço oficial de cobertura do evento da revista Casa e Jardim e da Rádio Eldorado.

O Atelier Marko Brajovic realizará uma ação criativa multidisciplinar na Gabriel, em frente à Tidelli. Croata e radicado no Brasil, o arquiteto e designer Brajovic utilizará as cordas náuticas da marca para criar a “Wave Tidelli”, instalação icônica cuja forma remete a uma onda de design tramada que irá invadir a Gabriel e a transformará em uma galeria a céu aberto.

De 8 a 12 de agosto, na Avenida Gabriel Monteiro da Silva


TIDELLI NA HIGH DESIGN EXPO 
A Tidelli apresentará na High Design novidades das linhas Amado (assinada por Alfio Lisi), Sedona (design de Tatiana Mandelli) e Boss (design de Luciano Mandelli), balanço Pêndulo (Ruy Ohtake) e Poltrona Quintal (Maurício Arruda). Por lá, também estarão expostos os tapetes de corda náutica e a variedade de cores e mesclas que podem compor suas peças, com paleta exposta em um painel no estande.


Pêndulo
Criação de Ruy Ohtake, a peça foi reformulada pela Tidelli em alumínio e corda náutica e com extensão que possibilita se deitar e relexar sobre ele. O senso estético brinca com a grandeza e o envolvimento. O movimento pendular é inovador para um balanço, que também se desloca para trás e para frente. Dessa forma, o corpo humano transforma-se em um planeta cuja órbita são os aros que abraçam.




Linha Amado
É muito comum ver fotos do escritor baiano Jorge Amado em varandas e passagens de suas obras tendo esse espaço com cenário. Isso porque Jorge gostava de observar a vida e o cotidiano nelas. Passava horas acumulando bagagem para escrever sua rica literatura, por vezes acompanhado de sua esposa Zélia Gattai, na área externa da casa no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde também recebia visitas.
Inspirado por essa temática e pelo cotidiano baiano, o designer Alfio Lisi assina a linha Amado para a Tidelli, composta por cadeira, banqueta e poltrona no estilo modernista dos anos 60, em versões com corda náutica e telas, ideais para varandas. Um jeito poético e bem brasileiro de observar a vida.
 “Na rede, pendurada na varanda, ouvindo o gorjeio do pássaro sofrê, Leonora Cantarelli pergunta-se como a vida pode ser tão maravilhosa.”
Trecho do livro Tieta do Agreste, de Jorge Amado


Linha Boss
Luciano Mandelli fez uma releitura da cadeira de diretor, que saiu dos estúdios e ganhou a decoração de ambientes. A versão da Tidelli pode ter acabamento em tela e corda e garante conforto inigualável em relação às outras peças similares do mercado. A linha Boss conta com cadeira, poltrona e pufe.

Linha Sedona
A nova trama xadrez é o destaque da linha Sedona, assinada por Tatiana Mandelli, e permite a aplicação de até duas cores juntas. Sofá, cadeira, poltrona, mesa de centro são as novidades. O sofá e poltrona, por exemplo, tem formas arredondadas e orgânicas, que valorizam tecidos, almofadas e as tramas.

Poltrona Quintal
É possível encontrar por quase todo o Brasil variações de um modelo de poltrona de ferro tubular com revestimento de tubo plástico colorido, em geral conhecida como Poltrona Espaguete. Ela está presente em quintais, varandas e até salas de estar onde a informalidade do nosso jeito de morar são marcantes.
Sua forma inspirou inúmeros designers ao longo das últimas décadas transformando essa peça num clássico do nosso design vernacular.
Comprometidos com o conforto, a qualidade e com nossa memória afetiva, a Tidelli e o arquiteto e designer Mauricio Arruda desenvolveram a poltrona Quintal, uma releitura desse ícone brasileiro. A combinação da estrutura leve em alumínio com a resistente corda náutica permitiu a criação de uma peça contemporânea com inúmeros acabamentos, que valoriza nossa cultura e o processo semi-artesanal tão característico do design contemporâneo brasileiro.


De 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo Imigrantes

 
Sobre a Tidelli
A Tidelli, desde 1989 no mercado de móveis para a área externa, sempre buscou técnicas inovadoras para criar peças que aliam beleza e funcionalidade, com o máximo de aproveitamento de matéria-prima durante a produção.
Materiais então revolucionários - como a corda náutica - ideais para exposição às mais diferentes condições climáticas, e formas harmoniosas e elaboradas, foram inseridas e, em conjunto com novas aplicações e convites a designers parceiros que complementam as coleções, garantiram um perfil mais moderno e jovem à marca.
Há mais de 25 anos no mercado, a empresa conta com cerca de 300 colaboradores. Equipe, tecnologia e modernização somadas a um processo artesanal em uma comunidade isolada de sua metrópole, contemplam a história da Tidelli junto à população de Moradas da Lagoa, subúrbio de Salvador – BA. Com um time de moradores da região, se integrar à comunidade foi a aposta vitoriosa sobre um Brasil que pode funcionar.


Instagram: @tidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário