segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Palácio Iguaçu recebeu as comemorações dos 26 anos de Independência da Ucrânia e 126 anos da imigração ucraniana no Brasil

Foto Montagem: Divulgação

O Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná no Centro Cívico em Curitiba, iluminou-se na noite de 24/08/2017 de azul e amarelo, e abriu suas portas para receber a aristocracia ucraniana no Brasil em comemoração aos 26 anos da Independência da Ucrânia e os 126 anos da imigração ucraniana no Brasil. A nobre Casa governamental, abrigou nesta memorável noite, a representação da cultura e costumes dos descendentes deste milenar país eslavo que em sua grande maioria se estabeleceram em terras de Guairacá, onde habitam mais de quinhentos mil descendentes de ucranianos.
Palácio Iguaçu - Imagem: Divulgação

Da esquerda para direita:
Cônsules Honorários da Ucrânia em São Paulo, Sr. Jorge Rybka e Sra. Márcia Cristina Guerra Rybka, Embaixadores da Ucrânia no Brasil, Sr. Rostyslav Tronenko e Sra. Fabiana Tronenko e Cônsul Honorário da Ucrânia em Paranaguá-PR, Sr. Mariano Czaikowski - Imagem: Divulgação

Com impecável elegância e diplomacia, a família de Embaixadores da Ucrânia no Brasil, Sr. Rostyslav Tronenko e Sra.Fabiana Tronenko e sua filha, juntamente com o corpo Consular, recepcionaram nesta efeméride noite seus convidados, para comemorarem juntos a data mor da Ucrânia Contemporânea. 


Marcou presença os artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., os quais agradecem a lembrança de seus nomes no nobre convite e o prestígio de estarem presentes brindando a soberania ucraniana junto a todos. 
“O Paraná, o Brasil e a Ucrânia, reverberam alegrias por esta comemoração”, comentam o casal de artistas.

Convite da Embaixada da Ucrânia no Brasil

Embaixatriz da Ucrânia no Brasi
Imagem: Divulgação  

“Comemoramos o 26º ano da Independência da Ucrânia, e o dia da Comunidade Ucraniana no Brasil. Nos honraram com suas presenças a Governadora em exercício Cida Borghetti, o Embaixador dos Estados Unidos da América Peter Michael McKinley, representantes do Governo, do Itamaraty, Forças Armadas, os Cônsules Honorários da Ucrânia em São Paulo e Paraná, Corpo Diplomático e Consular, Prefeito Ulisses Maia de Maringá, autoridades religiosas, membros da Comunidade Ucraniana e Israelita e meios de comunicação. 
Foi uma noite muito alegre e agradável, onde a frase Slava Ukraini! Heroyam Slava! foi o tema da festa escrito num lindíssimo bolo juntamente com uma requintada mesa de doces com detalhes e cores ucranianos preparada com muito carinho pela Peccato Chocolates Finos. 
A alegria e a descontração tomou conta da noite, e o Coral da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora nos emocionou com uma belíssima execução dos Hinos da Ucrânia e do Brasil, juntamente com Bozhe Velykiy Yedynyi. 
Obrigada a todos que prestigiaram nosso evento e demonstraram todo seu apoio, amizade e solidariedade com a Ucrânia e o povo ucraniano”! Agradece e comenta com entusiasmo a Embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Sra. Fabiana Tronenko.

Consulesa Honorária da Ucrânia  em SP
Imagem: Divulgação




“Parabéns aos nossos queridos amigos, o Embaixador Rostyslav Tronenko e a Embaixatriz Fabiana Tronenko, por seu maravilhoso trabalho junto à Comunidade Ucraniana no Brasil! Tivemos a honra de participar desse evento tão relevante para todos os ucranianos. Uma festa linda que dignificou os 26 anos da Independência da nossa amada Ucrânia”. Expressa a consulesa honorária da Ucrânia em São Paulo, Sra. Márcia Cristina Guerra Rybka. 





O casal de Artistas Carla Schwab e Eloir Jr., com a Embaixatriz da Ucrânia no Brasil
Sra. Fabiana Tronenko
Imagem: Divulgação  

Embaixador da Ucrânia no Brasil, Sr. Rostyslav Tronenko com o Artista Eloir Jr.
Imagem: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário