segunda-feira, 23 de outubro de 2017

LE BRISTOL PARIS EXIBE “FLOWER MOON” OBRA POÉTICA DE UGO RONDINONE

Divulgação


O consagrado artista suíço baseado em Nova York faz uma interpretação magistral de uma oliveira de 2000 anos em alumínio fundido em exibição até 15 de novembro nos jardins do icônico hotel parisiense
Com “Flower Moon”, Rondinone congelou esta árvore ancestral, impedindo o processo de envelhecimento. Embora o trabalho desafie a passagem do tempo e da morte, o artista conserva os traços da longa e tumultuada vida da árvore. Rondinone criou uma série de doze oliveiras de 1500 a 2000 anos de idade, cada uma com uma nomenclatura que significa a lua cheia para aquele mês, como "Snow Moon" para fevereiro e "Strawberry Moon" para junho.
O trabalho de Rondinone abrange uma ampla paleta criativa desde paisagens românticas desenhadas com India ink até esculturas luminosas. O artista geralmente inclui elementos como lâmpadas, máscaras e, neste caso, árvores, sempre conferindo uma dimensão poética isolando, ampliando e recriando-os em materiais específicos.
Desde 2012, Le Bristol Paris iniciou encontros com  artistas contemporâneos consagrados convidando-os para ocupar os jardins do hotel. Abrigado do ritmo frenético da cidade, este paraíso sofisticado é um cenário original para mostrar  obras de arte meditativa.
Com “ Flower Moon”, o hotel endossa uma vez mais sua posição privilegiada com mais uma parceria de prestígio no mundo das artes, trabalhando em colaboração com a renomada Galeria parisiense Kamel Mennour e com a curadora Florença Parot, ex-chefe da prestigiosa coleção de vídeos do Centro Pompidou.
“Flower Moon”, de Ugo Rondinone: até 15 de Novembro no Jardim do Le Bristol Paris.

Photo Caption:
Ugo Rondinone, Flower Moon, 2011
Cast aluminum, white enamel
© Ugo Rondinone
Photo. Ugo Rondinone Studio
Courtesy the artist and Kamel Mennour, Paris, London
Le Bristol Paris

Sobre a Oetker Collection
A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação "Masterpiece Hotels" traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. O grupo abarca hotéis icônicos pelo mundo, dentre eles: Le Bristol, em Paris; Hotel du Cap-Eden-Roc, no Cabo de Antibes; Hotel Eden Rock, em St Barths; Lanesborough, em Londres; Château Saint-Martin & Spa, na Provença; L`Appogée, em Courchevel; Brenners Park- Hotel, em Baden Baden; Fregate Island Private , nas Seychelles, Palácio Tangará, em São Paulo e a mais recente aquisição, Jumby Bay Island, em Antigua e Barbuda com abertura prevista em 09 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário