quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Designer Marcelo Pallotta lança seu livro sobre cartazes no MIS

Divulgação


O livro  Cartazes, do designer Marcelo Pallotta, será lançado no dia 17 de novembro, às 19 horas, no MIS-SP (Museu da Imagem e do Som). A obra traz cartazes de filmes como Cidade de Deus, Diários de motocicleta, Trinta  e À deriva. Parte da renda para realizar o livro foi angariada por meio de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo).
No livro Cartazes, Pallotta costura histórias e imagens do cinema brasileiro. O prefácio é assinado por Fernando Meirelles e Anna Muylaert. Estão em Cartazes  mais de 15 anos de trabalho de Pallotta, com estudos para a composição final dos cartazes. Folhear as 250 páginas e passear pelas criações de Marcelo Pallota é um verdadeiro deleite para quem gosta da sétima arte.  
O MIS fica na Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo. Telefone: (11) 2117-4777

Sobre Marcelo Pallotta
Marcelo Pallotta é fotógrafo e designer gráfico especialista em cinema. Em seu trabalho de fotografia utiliza polaroids SX70. Em 2000 criou o ColetivoSX70. Integra a coleção “Masp/Pirelli de Fotografia”, a coleção de Silvio Frota e outras coleções particulares. Participou de exposições nacionais e internacionais e no “Prêmio Porto Seguro de Fotografia”. Foi selecionado cinco vezes individualmente e duas vezes pelo Coletivo SX70. Em 2005, fez a exposição individual de abertura do prêmio Porto Seguro de Fotografia, denominada Interiores. Cartazes é o terceiro livro de Pallota: Sx70.com.br e  Interiores.

Link com imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário