quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Grupo vocal SAMBARANDA lança Um Natal Meio Christmas

Divulgação


Com uma sonoridade moderna, rítmica elaborada e harmonia jazzística, o grupo Sambaranda lançará no dia 3 de novembro em todas as plataformas digitais  o álbum Um Natal Meio Christmas. O grupo, que acaba de receber o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards 2017 na categoria Melhor Álbum de Jazz com o cd Delírios Vol 1, apresenta nesse trabalho canções natalinas que permeiam a memória popular.

Fazem parte do repertório as músicas Boas Festas (do compositor brasileiro Assis Valente), Noite Feliz (Joseph Mohr / Franz Xaver Gruber) considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011, Canção de Natal, uma versão em português feita pelo grupo para The Christmas Song (Mel Tormé / Robert Wells).

O grupo vocal é formado por Nani Valente, Penélope Celano, Fredson Torres, Cristiano Santos, Rafael Carneiro e Diego de Jesus.


Um pouco sobre o Sambaranda

Em 2011, enquanto morava fora do Brasil, em meio a uma jornada pela descoberta de sua identidade musical, o arranjador, cantor e compositor carioca Rafael Carneiro decidiu unir sua paixão pela música vocal à música brasileira. Iniciou-se, assim, uma busca por outros 6 integrantes que compartilhassem do mesmo sonho.

Durante seu período de formação o grupo já começava a apresentar sua proposta musical lançando alguns vídeos com seus arranjos originais, o que logo chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira e internacional, recebendo por dois anos seguidos indicação ao CARA (Contemporary A Cappella Recording Awards) que é o reconhecimento americano para os melhores álbuns e gravações de música a cappella no mundo.

Com arranjos de Rafael, o cd Delírios Vol. 1 marca em 2017 a estreia do grupo vocal e recebe o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards na categoria Melhor Álbum de Jazz. Sendo o primeiro grupo brasileiro indicado e premiado nessa categoria.


Para ouvir canções do Sambaranda – Um Natal Meio Christmas:




Para ouvir o primeiro álbum Delírios, vol. 1:



Nenhum comentário:

Postar um comentário