sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Marbô Bakery recebe a exposição “Retratos Metafísicos” por Ari Vicentini

Imagem"Divulgação

Exposição “Retratos Metafísicos” faz homenagem a mestres da arte

A pintura e o desenho de retrato é o tema abordado na exposição “Retratos Metafísicos” do artista plástico Ari Vicentini, que expõe sua expressividade criativa homenageando grandes artistas que influenciaram de alguma forma sua trajetória artística. A mostra acontece no espaço cultural do MarbôBakery, de 07 de novembro a 10 de dezembro com curadoria de KéziaTalisin.

Divulgação

Retratos de Frida Kahlo, Picasso, Salvador Dalí, Max Ernst, Goya, releituras de obras de Rubens e Michelângelo, além de desenhos de retratos a crayon em estilo acadêmico fazem parte desta exposição. As pinturas feitas em acrílico sobre tela retratam estes mestres da arte num estilo que funde o realismo acadêmico com formas abstratas, criando uma espécie de “caos organizado”, numa profusão de formas e cores intensas.

A arte como expressão de uma visão de mundo, é desta forma que o artista plástico Ari Vicentini define suas obras. Emoções e pensamentos em diálogo contínuo com a realidade. "A pintura é para mim uma forma de conhecimento e, ao mesmo tempo, um modo de se relacionar com o mundo. Em minhas criações procuro sempre me orientar peloconceito tradicional do belo artístico”, comenta Ari. A busca pela essência é o motor e o alimento de sua arte. Para Vicentini, esta busca é o que dá sentido à arte.

Ari Vicentini, artista plástico radicado em Curitiba nasceu em Maringá-PR. Possui formação autodidata, premiado em diversos salões de artes, já participou de mais de 60 exposições coletivas e individuais. Seu trabalho possui uma linguagem que vai do acadêmico, passando pelo hiper-realismo, realismo fantástico e abstracionismo. Pintor, desenhista e ilustrador, Ari Vicentini se dedica integralmente às artes plásticas há 30 anos.

Restaurante, confeitaria e padaria, em localização privilegiada, no centro de Curitiba, o espaço agrega gastronomia e arte sob o comando do Chef Marcos Bortolozo. Além de experimentar petiscos, massas, risotos, lanches, doces e cafés, é possível provar o delicioso brunch aos sábados, domingos e feriados. Neste mês de novembro, participa do Festival da Pizza Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Serviço:
Exposição “Retratos Metafísicos” do artista plástico Ari Vicentini
Data: de 07/11 à 10/12/17
Momento com o artista: 09/11 das 19h às 21h30
Local:  Marbô Bakery, R. Dr. Faivre, 621 – Centro,
Atendimento: de terça à sábado das 11h às 22h; domingo das 10h às 16h
Contato:Assessoria de Imprensa: Isabelle Neri (41.9.9906-8423)
Artista Plástico: Ari Vicentini (41.9.9166-9557)

Curadora: KéziaTalisin (41.9.9258-1816)

Marbô Bakery
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário