quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Turquia trouxe ao Brasil Concerto de Compositores Sultões

Divulgação

Uma orquestra de músicos turcos apresentou as composições inspiradas no império Otomano
Na última quinta-feira o Escritório de Cultura e Turismo da Turquia, junto ao instituto Yunus Emre, promoveu o Concerto Compositores Sultões, no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. Além do Maestro Musa Göçmen e sua orquestra formada por oito musicistas turcos, estiveram presentes o cônsul-geral da República da Turquia em São Paulo Serkan Gedik, o Adido de Cultura e Turismo, Ahmet Çanga e o Especialista em Educação no Idioma Turco do Instituto Yunus Emre, Salih Gültekin. 

As composições apresentadas foram escritas por Sultões durante a história do império Otamano. 
Após o concerto gratuito e aberto aos apreciadores da arte turca, os convidados foram recepcionados em um coquetel organizado pelo Escritório de Cultura e Turismo da Turquia.
 Sobre a Turquia
Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.
Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário