sexta-feira, 16 de março de 2018

Centro Europeu se torna aplicador oficial do IELTS


Divulgação

A instituição curitibana vai aplicar a primeira prova do exame de proficiência no próximo mês de abril

O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, acaba de se tornar, também, um centro aplicador do IELTS (International English Language Testing System), um dos principais exames internacionais de proficiência em língua inglesa. Recentemente, a instituição foi credenciada pela IDP: IELTS Australia (coproprietária do IELTS, em conjunto com Cambridge Assessment English e British Council) como aplicadora do IELTS nas categorias "Academic" e "General Training". Utilizados no mundo todo, os exames -medem a habilidade de estrangeiros em se comunicar em inglês.

Exigidos por inúmeras empresas e instituições de ensino em diversos países, o teste é um importante requisito para candidatos que almejam uma vaga de trabalho ou bolsa de estudos no exterior.  Em geral, o exame classifica o nível de proficiência em inglês para ambientes acadêmicos, corporativos e sociais por meio de questões que avaliam a capacidade de interpretação oral e escrita, redação e conversação.

A administradora da central de aplicação de testes internacionais do Centro Europeu, Norah Dietrich explica que a prova do IELTS tem duração de 2 horas e 45 minutos e é estruturada em 4 etapas: listening, com 30 minutos + 10 minutos para transferência das respostas (sem uso de fones de ouvido); reading, com 60 minutos, sem tempo adicional para transferência das respostas; 60 minutos de writing; e de 11 a 15 minutos de speaking. "As sessões de listening, reading e writing do IELTS são feitas em um único dia, sem intervalos, enquanto o speaking pode ser feito uma semana antes ou uma semana depois das demais sessões", completa a especialista.

O Centro Europeu vai aplicar a primeira prova do IELTS no próximo dia 21 de abril. O teste também funciona como um diagnóstico, pois fornece resultados separados por habilidades, complementados por um resultado geral do nível do candidato naquele momento. Pode ser realizado por qualquer pessoa interessada em comprovar seu nível de proficiência em inglês para imigração, estudo e trabalho.

Mais informações e inscrições no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário